Acontece na UniGuairacá
Jair Amadeu Hass e Policlínica Guairacá: uma história de compromisso e admiração
Por conta de um acidente de trabalho, Jair Amadeu precisa de acompanhamento fisioterapêutico semanalmente. Atendimentos que ele faz na Policlínica Guairacá.
Por: Mariana Valente
- 11/12/2024 16h40Veja também
- Câmpus Irati: abertura de teste seletivo para admissão de professores não titulares
- Conquista UniGuairacá: professora Syndel Souza defende Doutorado na área Interdisciplinar
- Mundo do Futsal Exp: atleta do futsal feminino da UniGuairacá recebe prêmio no maior evento de futsal mundial
- Slim Day: Guairacá Aviation recebe visita de fabricante de aeronaves
Semanalmente, há cinco anos, o senhor Jair Amadeu Hass prepara sua cadeira motorizada - que mais parece uma mini moto - e se dirige até a Policlínica Guairacá para as suas sessões de Neurofisioterapia. Por conta de um acidente de trabalho, ele perdeu o movimento das pernas e precisa de acompanhamento para evitar problemas como o da atrofia muscular.
"Eu estou evoluindo cada vez mais", conta Jair logo no início da entrevista. Além dos atendimentos no setor da neuro, ele também é paciente do setor da Urologia. Supervisionado pelos professores da UniGuairacá Centro Universitário, são os alunos dos cursos de Saúde da instituição que fazem todos os procedimentos clínicos. "É um excelente trabalho o deles. Eu digo que a Policlínica Guairacá é a melhor que tem. Eu venho aqui toda semana, até abaixo de chuva, pra não perder a vaga".
A Policlínica Guairacá fica na rua Senador Pinheiro Machado, nº 571, no bairro Alto da XV. O telefone para contato é o (42) 3035-0268. Ela fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30.