Acontece na UniGuairacá
Jornada de Farmácia: palestras na Guairacá abordam as novas tecnologias na área
Segunda noite da jornada contou com palestras sobre os temas: novas tecnologias na área farmacêutica e prescrição e consulta farmacêutica.
Por: admin
- 24/04/2019 15h08Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A Faculdade Guairacá deu continuidade na programação da I Jornada Acadêmica de Farmácia nesta terça-feira, 23. A noite contou com a cerimônia oficial de abertura do evento e palestras com farmacêuticos renomados na área.
O evento iniciou com a mesa diretiva, composta pelo Diretor Geral da Faculdade Guairacá, Juarez Matias Soares, o Diretor Executivo, Evilásio Gentil de Souza Neto, a coordenadora do curso de Farmácia, Luciana Erzinger Alves de Camargo, e o representante do Conselho Regional de Farmácia do Paraná, Jackson Carlos Rapkiewicz. Na ocasião, as autoridades proferiram palavras de boas-vindas aos participantes e enalteceram a importância da profissão.
Logo após, Jackson Carlos ministrou a palestra ‘Novas tecnologias na área farmacêutica’, onde destacou as inovações que estão sendo utilizadas na profissão e quais são as possíveis invenções para o futuro. Ele é farmacêutico industrial, Mestre em Farmacologia e também gerente técnico-científico do Centro de Informações sobre Medicamentos do Conselho Regional de Farmácia do Paraná.
A segunda palestra da noite foi ministrada pelo farmacêutico Rafael Padial, Especialista em Manipulação Farmacêutica. Ele falou sobre prescrição e consulta farmacêutica, explicando aos acadêmicos sobre os cuidados ao analisar as condições do paciente. Rafael é Mestre em Administração de Empresas e docente dos cursos de Farmácia e Medicina no Centro Universitário de Maringá. Ele também é membro do Conselho Regional de Farmácia do Paraná, avaliador do Ministério da Educação (MEC) e elaborador de questões, do MEC e do Exame Nacional do Ensino Médio (ENADE).
