Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Live na UniGuairacá aborda as terapias integrativas na Medicina Veterinária

A Medicina Veterinária Integrativa consiste em uma nova abordagem do paciente durante o atendimento.

21/07/2021 14h24

A UniGuairacá Centro Universitário realiza no dia 04 de agosto a live ‘Terapias Integrativas na Medicina Veterinária’. O evento é gratuito e aberto para estudantes, profissionais e para a comunidade. Será transmitido pelo canal do Youtube da instituição a partir das 19h. Clique aqui e inscreva-se.

A medicina veterinária apresentou grandes avanços ao longo dos anos, quer seja no desenvolvimento de técnicas para diagnóstico e tratamento ou no desenvolvimento de fármacos para profilaxia e combate às enfermidades. No panorama mundial da saúde animal, novos conceitos estão sendo abordados, uma vez que os tutores, criadores e consumidores estão mais atentos e exigentes, oportunizando a adoção de técnicas alternativas com foco na saúde e bem-estar animal, sendo esta nova visão conjugada: Medicina Veterinária Integrativa. 

A Medicina Veterinária Integrativa consiste em uma nova abordagem do paciente durante o atendimento. É a prática que reafirma a importância da relação entre o paciente, o tutor e o profissional da saúde; é focada no paciente como um todo (considerando aspectos físicos, psicológicos, emocionais, espirituais, sociais e de estilo de vida); faz uso de todas as abordagens terapêuticas, profissionais de saúde e disciplinas adequadas para obter o melhor da saúde e cura. 

A live na UniGuairacá visa apresentar e promover o conceito de Medicina Veterinária Integrativa, oferecer aos participantes a oportunidade de atualizar seus conhecimentos, além de oportunizar a aproximação da academia e a comunidade veterinária, de forma a conhecer as demandas do mercado profissional e assim atuar de forma a diminuí-las.

Para falar sobre o assunto, a instituição recebe Lucas Sousa e Indna Simeão da ECCOVET, Karen Kramer da Agroboi, Larissa Cescon da Movipet e Mariana Coneglian da Universo Equino.