Acontece na UniGuairacá
Noite do Brincar leva alegria e diversão às crianças
Por: admin
- 12/11/2016 13h43Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A Noite do Brincar proporcionou à cerca de 50 crianças de 03 a 10 anos um dia repleto de atividades: teve jogos, brincadeiras, pintura, teatro, contação de histórias, lanches especiais e muita diversão garantida. A ação foi realizada na quadra pedagógica da instituição na última quinta-feira, 10.
Esse é um evento tradicional do Colegiado de Pedagogia, sob orientação da professora Elizabeth Macedo Fagundes que ministra a disciplina Didática e Metodologia da Educação Infantil. O intuito da Noite do Brincar é de realizar atividades lúdicas com as crianças, estimular e divulgar a importância do brincar na educação infantil.
O ‘cantinho da arte’ foi uma das atrações do evento, no qual as crianças puderam desenhar, produzir suas próprias máscaras, tirar fotos na cabine fotográfica e fazer pintura de rosto, conforme explicou a acadêmica Silvana Ribas. “Trouxemos diversas atividades e eles puderam escolher da qual participar. Poderíamos até ter trazido as máscaras coloridas e prontas, por exemplo, ao invés disso, disponibilizamos diferentes materiais como giz, lápis de cor e outros enfeites para que fizessem do jeito deles, por isso gostaram tanto”. A acadêmica Gisele Lemos explicou que a proposta dessa oficina foi de estimular a imaginação, criatividade e capacidade motora e de raciocínio das crianças. “Eles fizeram pintura livre, pintura de rosto, brincaram com massinha de modelar, tudo do jeito deles. Os trabalhos produzidos ficaram expostos no mural e ao final as crianças puderam levar para casa. A experiência desse evento foi divertida, muito melhor do que eu imaginava”.
