Acontece na UniGuairacá
Odontopediatria: Clínica da Guairacá leva atendimento odontológico para bebês e crianças
Cerca de 70 atendimentos de odontopediatria são realizados por semana na Clínica de Odontologia da Faculdade Guairacá.
Por: admin
- 01/11/2019 15h27Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Cuidar da saúde bucal é importante em qualquer estágio da vida, porém, a melhor época para dar início às boas práticas é logo na primeira infância. A odontopediatria é uma especialidade odontológica focada no atendimento de crianças. Cerca de 70 atendimentos de odontopediatria são realizados por semana na Clínica de Odontologia da Faculdade Guairacá.
A professora Aluhê Lopes Fatturi explicou que na infância o foco maior é na prevenção. “Se esse trabalho é feito desde cedo, diminuem as chances de um problema maior lá na frente. Também sempre frisamos a questão da prevenção para que não precisemos fazer procedimentos restauradores ou, se necessário, que possamos solucionar o mais rápido possível para que a criança não tenha dor de dente”.
De acordo com a docente, o atendimento humanizado é priorizado a todo o momento. Para isso, o local sempre recebe decoração especial para receber os pequenos, como balões e utensílios coloridos, também são realizadas confraternizações ao final dos semestres. “Se uma criança pega trauma de um dentista, vai levar isso para o resto da vida. Fazemos com que seja divertido e agradável ir ao dentista”.
A professora Andrea Yumi destacou que paciente, dentista e família formam um importante pilar, por isso, na Clínica de Odontologia da Guairacá os pais também recebem orientações. “Os pais precisam contribuir com a dieta, a escovação, a limpeza. Isso precisa tornar-se um hábito durante toda a vida”.
O atendimento é realizado com crianças de 5 a 15 anos. No próximo ano o trabalho da odontopediatria será ampliado na instituição, com a inauguração da Clínica do Bebê, voltado especificamente para o público de 0 a 5 anos de idade.
Serviço
Os atendimentos da odontopediatria são realizados quintas e sextas-feiras. Os interessados devem comparecer nas Clínicas Integradas Guairacá para agendamento. A clínica está situada à rua Senador Pinheiro Machado, 571, Alto da XV. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3035-0268. A Clínica do Bebê já recebe agendamentos.


