Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Palestras e premiações marcam o encerramento do IV FISIOMEC na UniGuairacá

Além disso, o último dia também trouxe apresentações orais de pesquisas.

Por: Viviane Moreira

- 15/12/2024 14h38

O último dia do IV FISIOMEC na UniGuairacá Centro Universitário foi marcado por palestras e apresentações orais. Além disso, ao final da manhã houve a entrega de premiações para as melhores apresentações e banners.

Logo no início da manhã, os inscritos participaram de duas palestras com os temas: Aspectos Fisiomecânicos Aplicados à Fisioterapia, com o profº. Dr. Alberito Rodrigo de Carvalho (Universidade Estadual do Oeste do Paraná); e Repercussão da Variabilidade da Frequência Cardíaca nos Aspectos Locomotores, com o profº Dr. Jorge Lopes Storniolo (Università degli Studi di Milano - Meda, Itália). Após as falas, os participantes deram início às apresentações orais de suas pesquisas para a banca.

Ao final da manhã, houve a entrega dos prêmios e certificados para os estudantes com os melhores banners e trabalhos. Para finalizar, o coordenador do evento, professor Marcus Peikriszwili Tartaruga, juntamente com os professores Leonardo Alexandre Peyré-Tartaruga e Marcos Brasil, realizaram a cerimônia de encerramento.

"Quando a gente faz o FISIOMEC, a gente lembra das nossas origens. Ele é mais do que discutir fisiomecânica do movimento humano, é estar junto com meus colegas que fizeram parte disso tudo, da nossa trajetória", comenta o professor Marcus Tartaruga. "Ao trabalhar nessa forma de ensino, pesquisa e extensão, quem ganha somos nós professores, os alunos, toda a comissão organizadora, todos os palestrantes e todo mundo que apresentou seu esforço. Então, gostaria de chegar aqui e registrar meu agradecimento ao pessoal da comissão científica e da comissão organizadora. Sem vocês, esse evento não seria possível", complementa o professor Marcos Brasil. "E em nome do reitor professor Juarez Matias Soares, gostaria de agradecer a presença de cada um de vocês aqui na nossa casa UniGuairacá, um muito obrigado", finaliza.