Acontece na UniGuairacá
Parceria entre Guairacá e ACIG leva palestra sobre marketing de varejo para estudantes e empresários da região
Por: admin
- 24/03/2017 17h21Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Para abordar o comércio varejista no contexto atual, a Faculdade Guairacá em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) promoveu nessa quinta-feira, 23, uma palestra sobre marketing de varejo. Estiveram presentes cerca de 200 pessoas, entre estudantes de Administração da instituição e empresários do município.
Na ocasião, o Presidente da ACIG, Rudival Kasczuk, apontou que a associação busca atuar com foco no cooperativismo, para preparar o empresariado local para os desafios e oportunidades que o mercado oferece. “É fundamental estar atento às mudanças e buscar uma profissionalização para que possamos dar continuidade ao nosso negócio. Nesse sentido, a ACIG busca parcerias como essa com a Faculdade Guairacá. O evento de hoje é o primeiro passo para que possamos aproximar o meio acadêmico com o meio empresarial, promovendo uma troca de experiências que certamente será benéfico para os dois lados”.
O Diretor Executivo da Faculdade Guairacá, Evilásio Gentil de Souza Neto, destacou que o mundo empresarial vem sofrendo impactos significativos nos últimos anos. Grandes empresas, nacionais e mundiais, vêm fechando suas portas porque não se prepararam para a inovação. O Diretor trouxe o fato para discussão, comparando-o com a realidade local. “O planejamento dentro das empresas deve ser um dever de casa cotidiano, tanto para os jovens que estão aqui estudando e se preparando para atuar profissionalmente, como para os empresários que vivenciam essa realidade no dia a dia”.
A palestrante da noite foi a consultora nas áreas de gestão, empreendedorismo e marketing Sandra Hauagge, que atua no comércio varejista há 17 anos. A consultora colocou em pauta os principais desafios enfrentados por varejistas em momentos de crise, mas, sobretudo, experiências bem sucedidas no meio a partir de atitudes inovadoras. “Muitos empresários estão colocando toda a culpa na crise, ao invés de olhar para aquilo que não fazem, a falta de iniciativa, de capacitação e a ausência de estar estabelecendo relações que ajudem alcançar os seus objetivos”. Com isso, durante o evento na Guairacá Sandra evidenciou a importância da inovação e da criatividade.
