Professora Marcia Gruba, do Colegiado de Administração, palestra sobre educação financeira

Públicado em 19/04/2018
Imprimir
educação financeira

Alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Professor Mario Evaldo Morski, do município de Pinhão, receberam a professora Marcia Cristiane Gruba, do Colegiado de Administração da Faculdade Guairacá, para uma palestra. O evento nessa quinta-feira, 19, teve como tema: educação financeira.

De acordo com a professora, a principal razão para o descontrole das finanças pessoais e orçamento familiar hoje em dia é gastar mais do que se ganha. Por isso, ela explicou sobre a diferença entre desejo e necessidade. “O desejo é quando determinados bens são adquiridos sem uma avaliação da sua real necessidade. Já a necessidade é quando você realmente precisa daquele bem”.

Marcia ainda passou alguns passos para uma vida financeira saudável. “O primeiro passo é mudar de atitude, comprar apenas o que é necessário e deixar de lado o que representa apenas um desejo. Faça seu orçamento, coloque tudo na ponta do lápis, suas despesas e suas receitas. Além de tudo isso é importante fazer poupança, não deixando de poupar pelo menos 10% dos rendimentos para emergências futuras”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*