Acontece na UniGuairacá
Questões étnico-raciais pautam debate na Guairacá
Por: admin
- 01/09/2015 15h49Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A Guairacá foi cenário de uma palestra relacionada às ações da Comissão Étnico-Racial, do Conselho Regional de Psicologia do Paraná. O evento contou com a presença do professor Jefferson Cassil da Unicentro, da Psicóloga Rafaela Messomo do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), e do Psicólogo Cristiano de Andrade, que é analista judiciário da área de psicologia no Tribunal de Justiça do Paraná. A pauta do encontro foi sobre a relação entre a Psicologia e o combate ao racismo.
O evento foi promovido pelo Centro Acadêmico Voz Ativa, em parceria com o Colegiado de Psicologia da instituição. Segundo a Vice-Presidente do C.A, Danielle Linhares, a palestra também foi alusiva ao Dia do Psicólogo, comemorado no último dia 27 de agosto. “Nós queríamos promover alguma atividade nessa data que estimulasse no meio acadêmico a reflexão sobre temas que norteiam a atuação do profissional. E foi algo bastante positivo, notamos um real interesse e envolvimento dos acadêmicos do curso”.
O Centro Acadêmico foi criado com o intuito de amparar, organizar, promover e representar atividades e necessidades que sejam de benefício comum aos acadêmicos do curso de Psicologia. Para Danielle, a expectativa é de muito trabalho pela frente. “Nós queremos incentivar os estudantes a publicarem trabalhos e participarem cada vez mais de eventos científicos, além de realizar seminários, workshops e programações diferenciadas em datas que envolvam o papel da psicologia frente à comunidade”.
