Acontece na UniGuairacá
UniGuairacá abre Semana Científica com apresentação cultural de Roda de Choro
O grupo integra a Oficina de Ritmos Brasileiros da Universidade Estadual do Centro-Oeste.
Por: Poliana Kovalyk
- 06/11/2024 14h02Na próxima segunda-feira, dia 11, a UniGuairacá Centro Universitário dará início à sua Semana Científica com uma atração especial: a apresentação do grupo da Oficina de Ritmos Brasileiros da Universidade Estadual do Centro-Oeste, que trará ao palco a tradicional Roda de Choro. O evento ocorrerá no auditório da UniGuairacá, a partir das 19h, e será aberto a toda a comunidade acadêmica.
A Oficina de Ritmos Brasileiros, desenvolvida em parceria entre o músico e professor Lucas Sequinel e a Diretoria de Cultura da Unicentro (DIRC), nasceu com o objetivo de promover um espaço de aprendizado e integração musical. “A iniciativa busca reunir pessoas apaixonadas por música, proporcionando a troca de experiências e o aprofundamento na imensa riqueza de ritmos e gêneros da música brasileira, valorizando a riqueza cultural do país”, apontou Lucas.
Veja também
- Câmpus Irati: abertura de teste seletivo para admissão de professores não titulares
- Conquista UniGuairacá: professora Syndel Souza defende Doutorado na área Interdisciplinar
- Mundo do Futsal Exp: atleta do futsal feminino da UniGuairacá recebe prêmio no maior evento de futsal mundial
- Slim Day: Guairacá Aviation recebe visita de fabricante de aeronaves
Sobre o Choro
Conhecido como o primeiro gênero musical urbano genuinamente brasileiro, o Choro surgiu no Rio de Janeiro no final do século XIX. Caracterizado pela harmonia sofisticada e pelo ritmo envolvente, o Choro combina influências europeias, como o polca e a valsa, com elementos africanos. Também é conhecido por seu estilo improvisado e pela intensa interação entre os instrumentos, como violão, cavaquinho e flauta.
Semana Científica na UniGuairacá
Além da abertura cultural, a Semana Científica da UniGuairacá destacará a produção acadêmica e a integração entre estudantes de diferentes níveis de ensino. A programação conta com palestras, minicursos e apresentações de trabalhos acadêmicos, abordando temas relevantes e atuais. Confira a programação aqui.