Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

UniGuairacá concede bolsa de estudos para soldado destaque do 26° GAC

A concessão da bolsa ocorreu em virtude de seu destaque durante o ano de instrução, como ‘Praça mais Distinta’.

14/12/2023 16h16

O Soldado Victor Alexandre Minosso foi reconhecido como o 'Praça mais Distinta' de 2023 no 26° GAC (Grupo de Artilharia de Campanha). Além de receber as honrarias no quartel, em reconhecimento, ele recebeu da UniGuairacá Centro Universitário um bolsa de estudos no curso de Direito.

A Medalha ‘Praça mais Distinta’ é a premiação conferida aos militares do Exército que se destacam em suas atividades. Trata-se de um prêmio que acontece anualmente em todas as unidades do Exército para destacar o militar que teve o melhor desempenho durante o ano. Além de fazer os cursos que ocorrem dentro do quartel nos períodos de instrução, os jovens também passam por uma avaliação comportamental e disciplinar. Sobre essa honra, Victor compartilhou sua gratidão. “É uma forma de mostrar que todo esforço é bem recompensado”.

A UniGuairacá mantém uma sólida parceria com o 26° GAC, e tem grande orgulho de reconhecer esforços e proporcionar oportunidades a talentos como o Soldado Minosso. A entrega foi feita oficialmente nesta quinta-feira, 14. Na quarta-feira, 13, ele esteve na instituição conhecendo a infraestrutura disponibilizada. “Achei uma instituição tecnológica e inovadora, principalmente nos laboratórios”, destacou. Também esteve o Comandante do 26º GAC, Tenente Coronel Luiz Renato Laraia Pinheiro, que foi acompanhado pelo Reitor da UniGuairacá, Prof. Ms. Juarez Matias Soares.