Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

UniGuairacá dá início à Semana Pedagógica com palestra sobre os novos desafios educacionais

A instituição recebeu o Prof. Dr. Luiz Alberto Pilatti, da UTFPR Ponta Grossa.

Por: Poliana Kovalyk

- 08/02/2022 10h51

A UniGuairacá Centro Universitário se prepara para iniciar mais um semestre letivo. Os docentes estiveram reunidos nessa segunda-feira, 07, para a Semana Pedagógica.

Para o início das atividades, a instituição teve a honra de receber o Prof. Dr. Luiz Alberto Pilatti, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná campus Ponta Grossa, que proferiu a palestra ‘Docência no ensino superior’.

Em sua fala, o Prof. Dr. Luiz Alberto apresentou um panorama do cenário da educação atual, apontando as tendências pós-pandemia no mundo e para onde está caminhando o ensino superior. “O papel do professor tem sido modificado com o tempo, mas nunca vai deixar de ter uma função fundamental no processo educativo. Hoje temos outra geração, com necessidades completamente distintas. O professor precisa se adequar e se qualificar para novos tempos, onde as profissões estão mudando”, destacou o palestrante.

A Semana Pedagógica segue na instituição até sexta-feira, 11, com reuniões dos Colegiados.