Acontece na UniGuairacá
UniGuairacá sedia 47ª Reunião Ordinária do Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação
A reunião reforça a colaboração entre o setor acadêmico e empresarial para impulsionar a inovação em Guarapuava.
Por: Poliana Kovalyk
- 24/09/2024 15h24A UniGuairacá Centro Universitário foi palco da 47ª reunião ordinária do Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação de Guarapuava, nesta terça-feira, 24. O evento abordou temas estratégicos para o desenvolvimento regional.
A Vice-Reitora da UniGuairacá, Kelly Cristina Nogueira Soares, deu início à reunião, destacando a importância da parceria entre a academia e os setores de ciência e tecnologia para o avanço local. Durante seu discurso de abertura, Kelly apresentou a instituição e alguns de seus projetos em andamento, como o Mestrado Profissional em Promoção da Saúde, que fortalece a conexão entre o conhecimento científico e a promoção de bem-estar na comunidade.
Veja também
- Câmpus Irati: abertura de teste seletivo para admissão de professores não titulares
- Conquista UniGuairacá: professora Syndel Souza defende Doutorado na área Interdisciplinar
- Mundo do Futsal Exp: atleta do futsal feminino da UniGuairacá recebe prêmio no maior evento de futsal mundial
- Slim Day: Guairacá Aviation recebe visita de fabricante de aeronaves
O professor Paulino Francisco Lorenzo Junior também esteve presente, apresentando a Incubadora LabGuairacá, uma iniciativa que apoia o empreendedorismo e a inovação tecnológica por meio da incubação de startups e projetos de base científica.
Entre os temas discutidos na reunião, estiveram:
• Apresentação do Plano de Trabalho dos Projetos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e Sebrae para o 2° semestre de 2024: abordando as estratégias e metas para o fortalecimento da inovação no município.
• Modelo de organização em rede em ecossistemas de inovação: um estudo de caso com base no Vale do Genoma, destacando as melhores práticas para o desenvolvimento de ambientes colaborativos de inovação.
• Apresentação do site FCT&I, como parte do esforço para promover maior transparência e engajamento da comunidade com as atividades do fórum.
• Avanço no IDEB das escolas parceiras, reforçando a contribuição da tecnologia e inovação no setor educacional.