Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Vice-reitora da UniGuairacá toma posse no Conselho Municipal do Meio Ambiente

A posse, na noite desta quarta-feira, 10, marcou o início de um mandato de dois anos (2023/2024).

Por: Poliana Kovalyk

- 11/05/2023 13h44

A Vice-Reitora, Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, e coordenadora do Mestrado Profissional em Promoção da Saúde da UniGuairacá Centro Universitário, Prof. Dra. Kelly Cristina Nogueira Soares, integra novamente o Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA). A posse da conselheira aconteceu na noite desta quarta-feira, 10, na Câmara de Vereadores do município. O evento marcou o início de um mandato de dois anos (2023/2024).

“A UniGuairacá já faz parte do Conselho desde 2013 e eu passei a integrar em 2019. Para nós é uma alegria enorme participar de um conselho que tem a mesma essência que a nossa instituição: a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável”, aponta a vice-reitora. 

O CMMA é um órgão consultivo e normativo de Guarapuava, presidido pelo secretário do Meio Ambiente, Germano Toledo Alves. O conselho, composto por especialistas e representantes de empresas, tem como função sugerir e monitorar as políticas ambientais da cidade.

A experiência da profissional é um dos motivos para a participação contínua de Kelly. Ela é formada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Especialização e Mestrado em Farmacologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Doutorado em Química Analítica também pela Unicentro. Seus anos de atuação garantem que Kelly está apta a fazer um bom trabalho pelo município.

De acordo com ela, a função dos conselheiros permeia a fiscalização e a elaboração de projetos ecologicamente sustentáveis para Guarapuava. Além disso, representando uma instituição de ensino como a UniGuairacá, sua atuação será voltada principalmente para a educação ambiental dos munícipes.

Conforme aponta o secretário, a pluralidade de profissionais que ocupam as cadeiras do Conselho é um fator fundamental para a atuação da pasta que ele coordena. “Quando nós pensamos apenas em recursos financeiros, nós deixamos o braço sustentável ou o social de lado. Assim, com essa pluralidade de pensamentos, podemos contemplar todas as áreas, fazendo com que o desenvolvimento sustentável realmente exista”, explica o secretário.