Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

'Workshop de Técnicas Injetáveis na Biomedicina Estética' reúne acadêmicos de Biomedicina e Farmácia da UniGuairacá

Os acadêmicos da modalidade presencial e EAD-híbrido puderam se aprofundar sobre os procedimentos com toxina botulínica e para microvasos (PEIM).

Por: Mariana Valente

- 29/10/2024 19h00

O Workshop de Técnicas Injetáveis na Biomedicina Estética, promovido pelo curso de Biomedicina da UniGuairacá Centro Universitário reuniu cerca de 70 inscritos dos cursos de Biomedicina e Farmácia, da modalidade presencial e EAD. Durante a noite dessa segunda-feira, 28, os participantes puderam se aprofundar sobre os procedimentos com toxina botulínica e para microvasos (PEIM). Inicialmente o evento contou com a palestra do professor e coordenador do Colegiado de Biomedicina, André Snak. Em seguida a professora Pâmela Gadens fez a realização e demonstração dos procedimentos no Laboratório de Estética Corporal.

Conforme André Snak, o intuito da noite foi tratar sobre assuntos referentes aos procedimentos injetáveis da Biomedicina Estética, dando enfoque nas intercorrências, não só da toxina botulínica, mas de todos os injetáveis. "Nós abordamos tanto a parte prática quanto as intercorrências que podem ocorrer quando é feito uma aplicação fora do padrão. Geralmente há uma associação dessas intercorrências aos biomédicos, sendo que a maioria desses casos sempre acontece com profissionais que não foram capacitados por uma faculdade".

O workshop atendeu uma demanda do curso em relação a essas práticas que apresentam maior dificuldade de serem realizadas no curso devido o custo mais elevado dos procedimentos.