Acontece na UniGuairacá
Acadêmicos de Estética participam de aula prática sobre o bom atendimento ao cliente
Por: admin
- 24/04/2017 21h50Veja também
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Em uma clínica estética é fundamental estar preparado para lidar com os diferentes tipos de clientes, visto que cada um apresenta um comportamento, um perfil psicológico e um modo de agir particular. Conhecer os diferentes perfis e adaptar-se a eles é uma maneira de assegurar um bom atendimento.
Pensando nisso, acadêmicos do 1º Período de Tecnologia em Estética e Cosmética da Faculdade Guairacá foram desafiados a refletir e apontar possíveis soluções para situações vivenciadas em um estabelecimento comercial. A atividade foi desenvolvida durante a disciplina de Estética e Cosmética, Ciência e Profissão, ministrada pela professora Luciana Alves Camargo. “O desafio era estabelecer 3 diferentes tipos de atendimento para uma clínica estética, cujas variáveis relacionavam valor, tempo e fidelização de clientes”.
A atividade foi desenvolvida no novo Laboratório de Metodologias Inovadoras da instituição. O espaço se desvincula totalmente do modelo padrão de sala de aula, com mobiliário e recursos audiovisuais que possibilitam o desenvolvimento de atividades acadêmicas muito mais dinâmicas, facilitando a compreensão dos conteúdos.
De acordo com a professora Luciana, os trabalhos superaram as expectativas. “Os grupos trouxeram soluções ainda melhores que as apontadas pelo Manual do Sebrae e enriqueceram o debate sobre a temática”.
