Acontece na UniGuairacá
Atletas da Guairacá seguem para Brasileiro de Judô
Por: admin
- 18/08/2014 23h55Com organização, investimento e muita dedicação, a equipe de judô da Faculdade Guairacá/Randori continua apresentando bons resultados nas competições, sendo os últimos decorrentes do Campeonato Paranaense sub 23, no último sábado, 16, na cidade de Campo Mourão.
O destaque no torneio foi o ouro conquistado por Alexia Caroline de Lima (categoria até 78kg) e Eduarda Santos Guimarães (até 52kg). Com a vitória, as judocas garantiram vaga para o Brasileiro que acontece em Natal (RN) entre os dias 20 e 22 de setembro. Quem também medalhou foi Vagner Ribas Mucci, que voltou para casa com o 3º lugar na categoria até 100kg.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Com os excelentes resultados, a equipe de judô da instituição sagrou-se vice-campeã geral do Estado no feminino. Para o Sensei Fernando Santos, que acompanha a evolução de cada um dentro do tatame, o sentimento é de dever cumprido. “Desde que começamos esse projeto estamos evoluindo, é visível que a cada ano que passa ficamos mais fortes e estruturados”.
Alexia e Eduarda não são as únicas a disputar o nacional. Após a atuação de destaque na seletiva paranaense, vencendo todas as lutas no tatame, o atleta Jhonathan Elias Machado também se prepara para participar do Campeonato Brasileiro, na categoria sub 13. A competição está marcada para o próximo final de semana, dias 23 e 24 na capital Paraibana, João Pessoa. De acordo com o Sensei Fernando, o Brasileiro de Judô é um importante caminho para que os judocas conquistem vagas em outros torneios nacionais. “A expectativa é que os nossos atletas obtenham mais experiência e visibilidade nacional”, afirmou.
