Acontece na UniGuairacá
Colegiado de Pedagogia da Guairacá promove viagem pedagógica e cultural
Por: admin
- 11/06/2018 18h07Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Acadêmicos do 1º Período de Pedagogia da Faculdade Guairacá realizaram uma viagem pedagógica e cultural pela capital paranaense no sábado, 09. Sob coordenação dos professores Wilian Bonete, Diego Tecchio e Lucineira Moreira, eles visitaram o Museu Paranaense e o Museu Oscar Niemeyer (MON). “Viagens e saídas pedagógicas são importantes para a formação dos alunos porque permitem entrar em contato com outras dimensões da realidade, estimula a imaginação e aumenta a bagagem experiencial de cada pessoa”, destacou o professor Wilian.
O Museu Paranaense possui hoje um acervo de aproximadamente 400 mil itens, entre objetos de uso pessoal, mobiliário, armas, uniformes, indumentárias, documentos, mapas, fotos, filmes, discos, máquinas, equipamentos de diversas espécies, moedas, medalhas, porcelanas, pinturas em diversas técnicas e esculturas, além de grande acervo arqueológico (lítico, cerâmico e biológico), antropológico (cestaria, plumária, armas, adornos e cerâmicas indígenas) e retratos a óleo da antiga Pinacoteca do Estado.
Já o Museu Oscar Niemeyer (MON) foi inaugurado em 2002. O projeto é de autoria do reconhecido arquiteto brasileiro que leva seu nome. O Museu Oscar Niemeyer já realizou ao longo deste período mais de 300 mostras nacionais, internacionais e itinerantes. Com um total de 12 salas expositivas, a cada ano são realizadas mais de 20 mostras, que juntas recebem um público superior a 300 mil visitantes. No fim de dezembro de 2013, MON chegou à marca de 2 milhões de pessoas que visitaram a instituição desde o início da contagem, em 2003. Com uma equipe multidisciplinar, que visa aproximar e aperfeiçoar a experiência dos visitantes com as artes visuais, o Museu possui o setor de Ação Educativa que atende diariamente estudantes, professores e o público em geral, bem como realiza cursos e oficinas, abertas ao público, com o objetivo de capacitar pessoas no desenvolvimento de trabalhos e projetos.
