Acontece na UniGuairacá
Egresso e Diretor da Guairacá são homenageados pelo 16º Batalhão de Polícia Militar
O evento foi marcado pelo agradecimento às autoridades e amigos do 16º BPM que colaboram para a manutenção dos serviços de segurança.
Por: admin
- 31/10/2019 20h07Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Nesta quarta-feira, 30, o 16º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizou a solenidade de entrega de Elogio Individual e Referência Elogiosa Coletiva, em Guarapuava. O evento foi marcado pelo agradecimento às autoridades e amigos do 16º Batalhão que colaboram para a manutenção dos serviços de segurança pública prestados a toda a sociedade da região centro-sul do Estado do Paraná.
No total, foram 16 homenageados, integrando policiais militares e amigos do 16º BPM. Dentre eles esteve o Diretor Geral da Faculdade Guairacá, Prof. Ms. Juarez Matias Soares. A instituição foi reconhecida pelo seu espírito humanitário, comunitário e de prestação de serviços.
O soldado Diego Rhuliano Coblinski, egresso do curso de Enfermagem da Faculdade Guairacá, também recebeu destaque pelo cumprimento de suas missões. Devido a sua formação na área, durante serviço o policial militar realizou o primeiro atendimento a pessoas feridas por disparos de arma de fogo, ferimentos com arma branca, bem como, prestação de auxílio em situações de parto e em casos de trauma e emergências clínicas.
Em documento oficial, o Comandante do 16º BPM, Major Cristiano Cubas, parabenizou o egresso da Guairacá pela importante contribuição à sociedade. “O Soldado Rhuliano, integrante da família miliciana há quase 4 anos, é digno de ser elogiado pois, com seu conhecimento na área da saúde, tem atuado prontamente nas ocorrências com as quais se deparou, prestando os primeiros socorros às vítimas, minimizando desta forma os riscos à vida, salvaguardando assim o bem mais relevante de todo ser humano, a vida”.
Fotos: divulgação

