Acontece na UniGuairacá
UniGuairacá recebe a exposição fotográfica "Des_Arruinar-se: Autorretrato" de Claudia Batista
A mostra reflete sobre resiliência, transformação e superação, trazendo uma visão artística sobre os processos de reconstrução pessoal.
Por: Lucas Scotini
- 21/10/2024 13h18Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A Policlinica Guairacá está sendo palco da exposição fotográfica intitulada "Des_Arruinar-se: Autorretrato", da artista e educadora Claudia Batista. Formada em Arte-Educação pela Unicentro, Claudia compartilha, por meio de suas fotos, um profundo processo pessoal de superação. Em 2009, ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que a fez perder temporariamente a fala e o movimento do lado direito do corpo. Essa experiência desafiadora se tornou a base de suas produções artísticas, que agora refletem sua jornada de recuperação, resiliência e transformação.
A exposição explora os processos de desconstrução e reconstrução do eu, levando o público a uma reflexão sobre a vida, o corpo e a mente. O projeto "Des_Arruinar-se" convida os visitantes a refletirem sobre como a queda e a reconstrução fazem parte do ciclo de transformação, destacando a importância de se levantar quantas vezes forem necessárias para o reencontro consigo mesmo.
A exposição é apoiada pela Prefeitura de Guarapuava e faz parte de uma iniciativa do Ministério da Cultura através da Lei Paulo Gustavo, reafirmando o compromisso com a promoção da arte e da cultura no Brasil.
