Acontece na UniGuairacá
Gastronomia da Guairacá realiza noite da cozinha brasileira
Por: admin
- 27/05/2017 08h57Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Oportunizar um jantar organizado, gourmet e apetitoso para professores, funcionários e convidados especiais. Esse foi o desafio que os acadêmicos do 3º e 4º Período do curso de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Guairacá tiveram que enfrentar durante a disciplina de Cozinha Brasileira na última quinta-feira, 25.
Como entrada foi servido bolinho de aipim com creme de queijo colonial e mini xixes. Os pratos principais foram filé Oswaldo Aranha e costela de boi ao molho de cachaça com quirera cremosa. Para sobremesa o destaque foi para bijajica com creme de nata e compota de maçã de paçoca de amendoim.
Ao final de cada disciplina prática o curso promove um jantar temático para um seleto número de convidados. De acordo com o professor Renato Gabriel de Lima, que ministra a disciplina de Cozinha Brasileira, esse é o momento em que os estudantes podem mostrar o quanto aprenderam ao longo do semestre. “Todo o conhecimento adquirido é apresentado em noites temáticas como essa, em que são colocados em prática os conteúdos estudados na disciplina, desde elaboração dos pratos, organização, atendimento e decoração do ambiente”.
O estudante Cleiton Fryder afirmou que a experiência é única e a prática é muito grande para todos. “É o momento em que somos preparados para todas as funções da área, desde planejamento de eventos, até formação da equipe, fundamental para quem quer trabalhar com cozinha”. Foi o que também afirmou a acadêmica Caroline Ribeiro. “Esse o momento de avaliar todos os detalhes para melhorar ainda mais nos próximos eventos que iremos produzir”.
