Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Guairacá Aviation adquire novo simulador de voo para os cursos de aviação

Inspirado na aeronave Baron, um bimotor, é uma ferramenta muito importante de treinamento para os alunos.

02/08/2022 17h15

Chegou em Guarapuava o simulador de voo AATD da Guairacá Aviation. Inspirado na aeronave Baron, um bimotor, é uma ferramenta muito importante de treinamento para os alunos dos cursos de aviação da UniGuairacá Centro Universitário, possibilitando o desenvolvimento de habilidades técnicas de pilotagem em condições adversas de tempo, prática do CRM, controle de diferentes sistemas e para criar uma disciplina organizacional.

Segundo o coordenador dos cursos de aviação, professor Fernando Torquato Leite, com a chegada do simulador, o desenvolvimento das aulas de voo será beneficiado. “Esse é um simulador que irá facilitar o treinamento dos nossos alunos e reduzir os custos para a obtenção das habilitações”.

Para o instrutor de voo Felipe Araújo, o investimento da instituição trará grandes benefícios para os alunos. “É no simulador de voo que tiramos as dúvidas dos alunos. Quando eles têm dúvidas nos procedimentos, nós conseguimos pausar, explicar e voltar ao voo”.

Vale ressaltar que o simulador de voo pode ser utilizado para o abatimento das horas voo para os cursos de Piloto Privado e Piloto Comercial.

E, para os entusiastas que se interessaram e gostariam da experiência de voar em um simulador, ele está na sede da UniGuairacá. Basta agendar.