Acontece na UniGuairacá
I Encontro Científico da Região Centro-Sul da Abrafito reúne profissionais e alunos na Guairacá
Foram cinco palestras ministradas por profissionais com experiências distintas sobre a Traumato-Ortopedia, uma das áreas que mais emprega na Fisioterapia.
Por: admin
- 11/04/2019 19h57Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A Faculdade Guairacá foi sede do I Encontro Científico da Região Centro-Sul da Abrafito/PR nesta quarta-feira, 10. A Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica é uma das principais associações representantes dos fisioterapeutas no país. O evento lotou o auditório da instituição com acadêmicos e profissionais da área.
Foram cinco palestras ministradas por profissionais com experiências distintas. Para o coordenador do curso de Fisioterapia, professor Luiz Alfredo Braun Ferreira, o encontro é uma oportunidade para os estudantes adquirirem um crescimento teórico-prático na traumato-ortopedia, uma das áreas que mais emprega fisioterapeutas no mercado de trabalho. Ele também ressalta a importância do acadêmico conhecer a associação. “Isso faz com que os alunos entendam que a nossa profissão fica mais fortalecida com profissionais participando de associações e o conhecimento deles é sempre maior quando ouvem palestrantes com experiência”.
O Diretor Regional do Paraná da Abrafito, João Ruaro, ficou surpreso ao ver que o evento lotou o auditório. “Não é tão comum lotarmos um auditório em um encontro regional”, conta. João também elogiou a estrutura da Guairacá e aproveitou para agradecer a Direção da instituição por ceder o espaço. “A estrutura que a Faculdade Guairacá oferece proporciona a realização desse tipo de evento aqui. A Direção também se mostrou sempre solícita e de portas abertas”.
