Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

I Simpósio Internacional de Atenção Domiciliar começa na UniGuairacá trazendo discussões e os desafios da área

O evento iniciou com a fala da Dra. Mariana Borges Dias, coordenadora geral de Atenção Hospitalar e Domiciliar do Ministério da Saúde.

Por: Poliana Kovalyk

- 13/09/2022 17h55

Nessa segunda-feira, 12, começou o I Simpósio Internacional de Atenção Domiciliar. O evento é promovido pelo Centro Universitário Guairacá em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava. Conforme a enfermeira Vanessa Carla Batista, que faz parte da comissão organizadora, o objetivo é discutir a importância da atenção domiciliar. "Tem como propósito discutir as boas práticas e os desafios da atenção domiciliar. Vão ser diferentes modalidades para promover essas discussões: por meio de minicursos, conferências, mesa redonda e apresentação de trabalhos”.

O simpósio contou a presença de nomes importantes da área da saúde de Guarapuava, bem como do Brasil todo. Estiveram presentes as autoridades: a Secretária de Saúde Chayane Andrade, representado o prefeito Celso Góes, o vereador Pedro Moraes, o magnífico reitor da UniGuairacá Prof° Ms. Juarez Matias Soares e a Coordenadora do Programa Melhor em Casa, Maria Theresa Melhem Pelisari. Além disso, a Dra. Mariana Borges Dias, coordenadora geral de Atenção Hospitalar e Domiciliar do Ministério da Saúde, fez uma conferência intitulada: ‘A AD como mudança no modelo técnico assistencial’.

Para Vanessa Carla, o simpósio é muito relevante para todos os profissionais e alunos da área. “Como é um evento multiprofissional vai agregar para diferentes áreas e diferentes estágios de formação. E também, depois, porque os profissionais acabam se formando e às vezes não tem contato por ser uma área específica”. 

Por fim, o evento segue até a quarta-feira, 14. A programação está disponível pelo link.