Acontece na UniGuairacá
Nota de pesar
UniGuairacá decreta luto oficial pela morte de Artagão de Mattos Leão.
Por: Poliana Kovalyk
- 31/07/2023 17h20A UniGuairacá Centro Universitário lamenta, com profunda tristeza, o falecimento, ocorrido neste domingo, 30, do ex-deputado estadual e ex- conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Artagão de Mattos Leão. Artagão tinha 75 anos e se aposentou do TCE em outubro de 2022.
Clique aqui e confira a Resolução.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Trajetória
Natural de Inácio Martins, Artagão de Mattos Leão representou Guarapuava durante nove anos, entre 1983 e 1991, quando foi deputado estadual. O ex-deputado contribuiu no desenvolvimento de toda região central do Paraná. Ele também teve papel de destaque na Assembleia Constituinte Estadual.
Em abril de 1991 foi nomeado para o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), onde ficou até 2022, com a aposentadoria compulsória. Foi presidente do TCE-PR por dois períodos, de 1996 a 1998 e no biênio 2013-2014.
Nos períodos em que comandou o TCE-PR, obteve importantes conquistas e avanços. No primeiro mandato, consolidou a rede de informática implantada em 1995, que passou a integrar todos os setores do Tribunal. Em seu segundo mandato, foi concluído o Programa TCE Digital, que possibilitou o trâmite 100% eletrônico de processos e procedimentos administrativos internos, praticamente eliminando o uso de papel.
