Acontece na UniGuairacá
Palestra com os cursos de gestão da UniGuairacá debate responsabilidade social e empreendedorismo
Como convidado, esteve presente na instituição o empresário Jeanderson Micheletto.
Por: Mariana Valente
- 06/03/2024 13h30'Responsabilidade Social e Empreendedorismo: como unir as duas ações?'. Esse foi o tema da palestra com os alunos dos cursos de gestão da UniGuairacá Centro Universitário nesta terça-feira, 05. Como convidado, esteve presente na instituição o empresário Jeanderson Micheletto.
Conforme a professora organizadora da atividade, Ana Bini, o intuito da aula foi trazer para os acadêmicos informações sobre o mundo dos negócios. "Nós trabalharemos responsabilidade social aliado ao empreendedorismo. Quais os impactos disso para os negócios; o que isso significa para o empreendedor e o que eles podem aproveitar disso no dia a dia". Por isso que o empresário convidado foi o Jeanderson. Segundo a professora, ele tem uma história inspiradora, sendo essa uma oportunidade para os estudantes terem ideiais que motivem seus futuros negócios.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Durante 10 anos Jeanderson foi motorista de caminhão. Ele disse que esse era o seu sonho. "Logo que eu me tornei caminhoneiro, percebi que o meu sonho era um pesadelo". Desse modo, ele decidiu mudar de vida e empreender. Junto com a esposa Delita, eles começaram a vender semijoias em potinhos de plástico. Hoje, a Adeli Joiais cresceu e possui mais de 250 consultores espalhados pela região. "É a maior empresa do segmento. Eu quero mostrar para eles que um empreendedor ou uma pessoa que trabalha em alguma empresa, seja lá qual função faça, ela pode fazer diferença onde está. Ninguém nasce ao acaso, existe algo maior e que nem tudo é sobre lucro". Além de comandar o negócio com a esposa, atualmente Jeanderson é presidente voluntário da Apae de Guarapuava.
