Acontece na UniGuairacá
Pesquisa e inovação: Revista Voos, da UniGuairacá, sobe na classificação Qualis/CAPES
A classificação Qualis é a forma pela qual a Capes atribui valor à qualidade dos periódicos de produção científica.
Por: Poliana Kovalyk
- 24/02/2023 15h43A Revista Polidisciplinar Eletrônica da UniGuairacá Centro Universitário subiu na avaliação realizada pela Coordenação Pessoal de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) por meio do seu sistema de qualificação. Na avaliação quadrienal do Qualis Capes, para o período 2017-2020, a revista da instituição subiu no conceito, sendo classificada como B3.
A classificação Qualis é a forma pela qual a Capes atribui valor à qualidade dos periódicos de produção científica. Esse é o principal critério no Brasil que os pesquisadores utilizam para escolher em qual revista publicar suas pesquisas.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A Revista Voos é um periódico especializado no domínio dos estudos interdisciplinares. Seu objetivo é publicar trabalhos vinculados à diferentes áreas do saber que perpassam as ciências humanas e sociais, sociais aplicadas, ciências da saúde, ciências exatas, tecnológicas e gastronomia, conforme explicou o editor-chefe, Prof. Dr. Luiz Augusto da Silva. “A Revista Polidisciplinar Voos traz vazão aos trabalhos acadêmicos de instituições de ensino de todo Brasil, além de oportunizar a publicação oficial do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da UniGuairacá. A revista publica dois volumes ao ano, sendo de acesso aberto, revisada por pares e com processo de submissão e publicação sem taxas”.
Para a Vice-Reitora da UniGuairacá, Prof. Dra. Kelly Cristina Nogueira Soares, Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, e coordenadora do Mestrado Profissional em Promoção da Saúde, essa elevação na classificação traz reconhecimento para a área da pesquisa e inovação na instituição.
