Acontece na UniGuairacá
Projeto Outra Cena debate gênero e transexualidade
Por: admin
- 21/10/2015 16h53Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Com o objetivo de trabalhar identidade e questões de cultura, promover o respeito às diferenças, defender e sensibilizar para a igualdade dos direitos humanos, a Faculdade Guairacá, por meio do Projeto Outra Cena do Colegiado de Psicologia, trouxe para debate o tema gênero e transexualidade.
A professora Megg Marco de Oliveira trabalha com o tema na sua tese de Doutorado na Universidade Federal do Paraná e, durante o evento dessa terça-feira, 20, contou um pouco sobre sua trajetória, a descoberta pessoal, os preconceitos e a militância pela igualdade.
Na ocasião, a palestrante também falou sobre a invisibilidade que as pessoas tratam quem tem uma direção diferente na vida. Segundo ela, quando decidiu trazer essa discussão, sua própria trajetória na escola acabou servindo de ponto de partida por conta das situações de exclusão e de opressão que vivenciou. “Se eu consegui passar pelo sistema educacional é porque segui algumas estratégias de enfrentamento à homofobia e racismo de uma maneira muito particular. E hoje a minha discussão é justamente essa, mostrando as estratégias de resistência que os estudantes negros e homossexuais desenvolvem para conseguir ocupar esse espaço de direito dentro do sistema educacional em uma escola pública”.
