Acontece na UniGuairacá
Seminário de Educação Especial tem seu encerramento na Guairacá
Por: admin
- 26/10/2017 18h13Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A palestra com a Prof. Ms. Carolina Guerreiro Leme nessa quarta-feira, 25, fechou com chave de ouro o ciclo de Seminários de Educação Especial. O evento foi promovido pelo Colegiado de Pedagogia da Faculdade Guairacá, em parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Guarapuava, com o intuito de oferecer uma atualização aos profissionais que trabalham na área.
A professora Carolina é Especialista em Educação Especial e Atendimento Educacional Especializado. Ainda é Mestre em Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias. Na ocasião, ela provocou reflexões no público sobre a surdocegueira. “É importante falarmos sobre o assunto, principalmente no ambiente universitário, para desmistificarmos o conceito e nos colocarmos no lugar da pessoa que não tem audição ou visão”, destacou.
A pedagoga Rosangela de Fátima Correa Machado de Lima atua na APAE de Guarapuava e no ensino regular com alunos inclusos. Para ela, o ciclo de Seminários de Educação Especial na Guairacá foi bastante significativo por trazer novos conceitos de abordagem na educação. “Fiz Pedagogia na área de inclusão especial e várias especializações na área. O seminário só veio acrescentar na minha formação, principalmente a palestra sobre surdocegueira, pelo fato da palestrante mostrar realmente o trabalho que ela realiza, trazendo problemas concretos”.
