Acontece na UniGuairacá
Cenário econômico brasileiro é tema de mesa redonda na Guairacá
Por: admin
- 19/06/2015 13h32Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
‘Brasil, Conjuntura Política e Econômica’ foi o tema que pautou a mesa redonda nessa quinta-feira, 18, na Faculdade Guairacá. O evento foi proposto pelo Colegiado de Administração da instituição, permitindo aos alunos participantes um aprofundamento dos conhecimentos acerca da economia e política brasileira, destacando o contexto econômico atual e a conjuntura futura.
Um dos palestrantes da noite foi Gilmar Mendes Lourenço, economista e Mestre em Engenharia de Produção. Foi Presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES) e atualmente atua como professor da FAE Centro Universitário. Autor de vários livros sobre economia brasileira, Gilmar também é detentor do título de "O Economista Paranaense Acadêmico de 2011" concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR).
Dentre os assuntos abordados pelo economista, estiveram as tendências internacionais, o perfil da equipe econômica brasileira e os reflexos sobre a política adotada. “A economia brasileira está parada. Nós já vimos a economia crescer, e crescer muito. O Brasil já cresceu 12% ao ano, mais que a China na época do boom do mercado chinês. Apesar dos governos atuais, apesar das nossas instituições enfraquecidas, nós temos algumas saídas. Eu insisto que a economia brasileira está condenada a enfrentar o desafio de voltar a crescer”, comentou. Em sua fala, Lourenço também apontou algumas ações de recuperação da capacidade de crescimento sustentável, algumas projeções que o mercado vem fazendo à respeito do futuro de curto prazo no sistema produtivo brasileiro e os principais desafios a serem enfrentados.
Também esteve presente no debate o Gestor da Regional Centro Oeste do SEBRAE, Joel Francim Junior. Joel é pós-graduado em Propaganda e Marketing pela FUNPAR, possui MBA em Desenvolvimento de Ambiente pela Universidade Positivo e possui também formação em Dinâmica de Grupos pela Sociedade Brasileira de Grupos (SBDG).
