Acontece na UniGuairacá
Hidroterapia na Policlínica Guairacá atende toda a comunidade
As atividades desenvolvidas são direcionadas para diferentes patologias, como cirurgia no joelho, na coluna lombar, entre outros.
Por: Mariana Valente
- 15/03/2024 18h00
Os atendimentos de hidroterapia na Policlínica Guairacá são voltados para toda a comunidade de Guarapuava e região. Com horários nas segundas, quartas e sextas-feiras, os interessados podem se matricular diretamente no local, via convênios ou de forma particular. Conforme a fisioterapeuta Janaina Tobias da Silva, as atividades desenvolvidas são direcionadas para diferentes patologias, como cirurgia no joelho, na coluna lombar, entre outros. "A hidroterapia trabalha muito na força muscular. Na piscina, ela não tem impacto, então isso ajuda no fortalecimento do paciente".
Veja também
- Medicina Veterinária UniGuairacá abre inscrições para cadastro reserva para professor não titular
- Campeonato Paranaense: Futsal Feminino UniGuairacá vence mais uma partida
- Clima de Natal: inscrições abertas para Aula Show de Panetone e Chocotone da UniGuairacá
- Firmando parcerias: UniGuairacá recebe diretoria do Hospital São Vicente
Elisabete Antonichen, de 59 anos, participa das aulas que ocorrem duas vezes por semana desde o ano passado. Segundo a aluna, a hidroterapia é válida em todos os sentidos. "Vale a pena porque você faz ótimas amizades; porque mexe com o seu corpo; não tem impacto e melhora bastante a respiração. Eu super indico!".
Nem todas as pessoas podem praticar atividades físicas convencionais, como correr ou até mesmo frequentar a academia. Para esses casos, a hidroterapia na Policlínica Guairacá é a melhor prática a se fazer. Isso porque diminui dores, fortalece a musculatura, aumenta a amplitude articular, promove o relaxamento muscular, estimula o equilíbrio e coordenação motora e amplia a capacidade respiratória. Por ser mais seguro, não oferece risco de quedas, favorece a confiança e o ganho funcional.
A Policlínica Guairacá fica na rua Senador Pinheiro Machado, nº 571, no bairro Alto da XV. O telefone para contato é o (42) 3035-0268. Ela fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30.

















