Acontece na UniGuairacá
Palestras sobre mercado de trabalho marcam encerramento da Jornada de Farmácia
O evento teve como objetivo a capacitação e atualização dos acadêmicos por meio de palestras, mesas redondas e workshops.
Por: admin
- 26/04/2019 16h49Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A I Jornada Acadêmica de Farmácia teve seu encerramento nesta quinta-feira, 26, na Faculdade Guairacá. O evento teve como objetivo a capacitação e atualização dos acadêmicos de Farmácia, abordando diversas áreas através de palestras, mesas redondas e workshops com professores e profissionais de mercado.
A noite de encerramento iniciou com palestras simultâneas sobre marketing farmacêutico, com o publicitário Juliano Gross, e sobre nanotecnologia, com a professora Vanessa Falchetti Lopes. A programação encerrou com o FarmaTalk, uma mesa redonda para discutir as diferentes áreas de atuação do farmacêutico, desde a área acadêmica até o empreendedorismo. Foram convidadas as farmacêuticas Aline Gil de Arruda, Ana Cláudia Oliveira Martins, Jeane Maria de Oliveira, Leni Macedo Semann e Luciana Cristina Serpa Agner para compartilharem suas experiências e ambições no mercado.
De acordo com a professora Tatiana Herrerias, uma das organizadoras da jornada, o evento excedeu as expectativas. “A ideia era trazer coisas que eles normalmente não veem em sala de aula, e acho que atingimos nosso objetivo. Conseguimos mostrar que existem muitas possibilidades, que eles podem fazer o que quiserem e são capazes”, conta.
A acadêmica Márcia Krause, do 4º Período de Farmácia, elogiou a programação e também ressaltou a importância de participar de eventos como este durante a graduação. “Nossa área é tão ampla, e as palestras foram muito importantes para a gente saber com o que podemos trabalhar. Eu adorei”.
