Acontece na UniGuairacá
Vitória: Academia Randori UniGuairacá bate meta do ano de 2025
O ano ainda não acabou, mas os atletas já conquistaram diversas premiações.
Por: Viviane Moreira
- 01/09/2025 15h49A Academia Randori UniGuairacá chegou ao mês de agosto com sentimento de missão cumprida. Neste ano, os atletas participaram do Campeonato Mundial - Sérvia; Circuito Mundial - Alemanha; 1º Campeão Brasileiro Região V; conquistaram 7 medalhas Nacionais; 30 títulos Estaduais; 73 medalhas Estaduais; Equipe Campeã Geral Sub 11 masculino; Equipe Campeã Geral sub 13 Masculino e Feminino; Equipe Campeã Geral sub 15 feminino; e Sensei Fernando, um dos técnicos na preparação da Seleção Brasileira Cadete - Etapa Mundial na Polônia. “Nós somos uma academia pequena, porém com muita qualidade, com resultados de clubes. É uma alegria saber que nós construímos uma base estrutural forte com professores qualificados dentro da área de Educação Física”, compartilha o Sensei Fernando Santos.
Os atletas são incentivados diariamente para irem atrás das vitórias e participarem dos campeonatos. “Nós trabalhamos em cima da nossa periodização de treinamento, conforme cargas de treinamento, conforme semana regenerativa dos atletas, para que eles consigam ter um bom descanso, mas também um bom desempenho. Os treinamentos estão sendo de segunda a sexta, e nos finais de semana são os intercâmbios”, explica.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A Academia possui uma base forte e se mantém como a melhor do estado do Paraná no sub-11, no sub-13 e no sub-15. Além disso, possui dois atletas com resultados a nível internacional, sendo a Alana Caetano da Rosa, do Colégio Guairacá, que ficou em 5º lugar no Mundial na Sérvia, e Murilo Martins, que participou do Circuito Mundial na Alemanha. “Nós temos que agradecer à UniGuairacá, que é nossa parceira há 19 anos, e aos nossos patrocinadores Mercado Mil, Trópicos Industrial, Prefeitura de Guarapuava e APAJUR”, destaca o Sensei.
Os próximos desafios serão em Caxias do Sul, Paraíba, Brasília, Uberlândia, Blumenau e São Paulo. O objetivo da academia é entrar na etapa nacional, para que os alunos possam participar desses eventos e sejam os melhores do Brasil. Em novembro, a luta continua por uma vaga no Pan-americano, no México.
