Acontece na UniGuairacá
Grupo Spatium da Guairacá se apresenta na abertura da VII Semana do Meio Ambiente
A história de ‘Os Saltimbancos’ ganhou novamente o palco do Teatro Municipal. A peça foi apresentada durante a VII Semana do Meio Ambiente.
Por: admin
- 06/06/2019 14h48Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A história de ‘Os Saltimbancos’ ganhou novamente o palco do Teatro Municipal de Guarapuava. A peça adaptada foi apresentada pelo Grupo Spatium, da Faculdade Guairacá, durante a abertura da VII Semana do Meio Ambiente na noite desta quarta-feira, 05. A instituição é parceira do evento.
De acordo com o coordenador do curso de Psicologia, professor Antonio Alexandre Pereira Junior, o convite foi feito ao grupo pela relação da peça com a temática do evento este ano: a complexidade das relações socioambientais. “A peça trata da complexa relação entre os barões e os animais que, cansados de serem desrespeitados, partem rumo à cidade em busca de uma vida mais digna”, explicou Alexandre.
Ao longo do ano, diversas atividades são desenvolvidas em Guarapuava, culminando na Semana do Meio Ambiente, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado em 05 de junho. O secretário municipal de Meio Ambiente, Celso Alves de Araújo, explicou que a programação sempre está envolvida com o tripé da sustentabilidade, que é a questão ambiental, a econômica e a social. “Esse ano temos diversas palestras, peças teatrais, recolhimento de resíduos eletroeletrônicos, trabalhos nas escolas e também com a comunidade. Nosso objetivo é chamar a atenção de todos os segmentos da sociedade, precisamos preservar e defender o meio ambiente o ano inteiro”.
De acordo com o secretário, a educação ambiental é uma grande mola que eleva a sociedade. “Grandes países que foram destruídos por catástrofes só se reergueram investindo alto em educação. Com a questão ambiental não é diferente, por isso trabalhamos ao longo do ano com a educação ambiental em todos os segmentos da sociedade. Ao invés de punir as pessoas, é necessário orientar primeiro”.
